Publicada em 09/09/2025 13:02:32
O presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, anunciou nesta terça-feira, 09 de setembro, durante mobilização municipalista, a data oficial da XVII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. O maior evento municipalista da América Latina vai acontecer nos dias 18 a 21 de maio de 2026, em Brasília.
Inicialmente, as inscrições estão abertas apenas para prefeitos e prefeitas. Durante o anúncio, Ziulkoski reforçou a importância da participação dos líderes na Marcha. “O ano que vem é ano de eleição, vai ter a presença dos candidatos à presidência da República. É um evento que normalmente tem muita participação de prefeitos e lideranças municipais. Este ano nós suspendemos as inscrições porque tivemos mais de 14 mil inscritos. Convidem seus prefeitos para virem à Marcha para ter uma representatividade. Peço apoio das entidades estaduais para mobilizar os gestores para fazer um evento organizado”, completou.
A data foi lançada para que os líderes locais já consigam se programar para participar desta edição importante da Marcha. “Programe-se. É hora de se organizar. É um ano fundamental, teremos todas as nossas pautas e vamos ouvir os candidatos”, reforçou, ressaltando que, mais para frente, a CNM vai abrir inscrição para vice-prefeitos, vereadores e gestores municipais.
Para inscrição do prefeito e da prefeita, basta clicar aqui.
Sobre a Marcha
Evento tradicional na agenda dos gestores municipais, a Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios bate recorde de participantes a cada ano que acontece. Na edição de 2025, mais de 14 mil pessoas passaram pelo Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB).
Tradicionalmente, em ano de eleições, a CNM recebe os candidatos à presidência da República para que possam receber as demandas dos gestores municipais de todo o país. Historicamente, a Marcha já garantiu mais de R$ 1,3 trilhão em conquistas aos gestores locais.
Publicada em 09/09/2025 13:02:32
FAMEM © 2018 - Todos os direitos reservados