Notícia do Maranhão

267 Visualizações

Publicada em 21/09/2021 11:16:12

Agentes de trânsito e PRF realizam blitz educativa na BR-010 em Imperatriz


Depois da abertura oficial da Semana Nacional de Trânsito (SNT) realizada nesta segunda-feira (20) na Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, no Centro, ações educativas foram intensificadas em vários pontos da cidade com objetivo de conscientizar motoristas e pedestres com foco na redução de sinistros de trânsito em Imperatriz.

 

Em ação conjunta, desenvolvida na tarde desta segunda-feira, agentes de trânsito e inspetores da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizaram abordagens educativas com distribuição de panfletos e orientações a motoristas que circulavam pela BR-010, em frente ao posto da PRF, próximo ao povoado Lagoa Verde. “Todo esforço das instituições é para preservar vidas, pois durante essa Semana Nacional de Trânsito, intensificamos nosso trabalho juntamente com a equipe de Educação para o Trânsito da Setran”, explica o supervisor de Trânsito, Raimundo Santos, o agente R. Santos, ao destacar que o trabalho de orientação e de fiscalização estão sendo realizados em pontos estratégicos de ruas e avenidas dos bairros de Imperatriz.

 

Segundo ele, palestras educativas estão sendo realizadas em escolas, faculdades, empresas e instituições em Imperatriz. Além disso, o núcleo de Educação para o Trânsito desenvolve o projeto “Travessia Segura” em frente às escolas e cruzamentos de intenso fluxo de veículos.

A coordenadora Teresinha Miranda ressalta que palestras educativas são promovidas em consonância com todos os cuidados recomendados pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

 

Mortes e lesões no trânsito [faixa etária de 18 a 35 anos]; impacto financeiro aos cofres públicos; principais causas de sinistros; conscientização sobre consumo de álcool e direção; uso do celular no trânsito; respeito ao pedestre e ciclista; uso dos dispositivos de segurança do carro e da moto; uso de substância psicoativa e a manutenção preventiva dos veículos. Esses são alguns dos principais assuntos abordados nas palestras educativas em escolas e empresas pela equipe da Setran. “As principais causas de acidentes estão relacionadas à imprudência, desrespeito às leis de trânsito, intolerância e outras condutas inadequadas para o convívio no trânsito. Portanto o mal comportamento é o principal responsável por esta triste realidade no trânsito”, diz Teresinha Miranda.

 

267 Visualizações

Publicada em 21/09/2021 11:16:12

FAMEM © 2018 - Todos os direitos reservados