Notícia de Coroatá

333 Visualizações

Publicada em 25/01/2022 21:24:21

Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento realiza vacinação contra a brucelose em Coroatá.


A equipe veterinária da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Coroatá, está realizando em diversas localidades da zona rural do município a vacinação contra a brucelose. O trabalho feito pelos profissionais da secretaria, tem o objetivo principal imunizar bezerras fêmeas de 3 a 8 meses garantindo a qualidade da carne que chega até a mesa do consumidor.

Durante o procedimento, ensina-se ao criador como vacinar o gado, qual a quantidade de gelo para manter a temperatura adequada do imunizante, além de repassadas informações de higienização dos instrumentos usados durante a aplicação.

É importante destacar o cumprimento das metas do Plano Estratégico de Vacinação em todo o território, onde os profissionais vem orientando o propietário do rebanho, garantindo assim a segurança e a qualidade da saúde do animal. Além do local e forma do manuseio correto da vacina, todas essas orientações visam garantir o bem-estar do animal e eficiência do produto biológico, sem acarretar prejuízo aos criadores e preservando os rebanhos existentes.


Prefeitura Municipal de Coroatá.

#PARAoBEMdeTODOS.

 

333 Visualizações

Publicada em 25/01/2022 21:24:21

FAMEM © 2018 - Todos os direitos reservados