Notícia do Maranhão

1448 Visualizações

Publicada em 01/03/2021 11:11:06

Prefeitura de Governador Nunes Freire realiza mutirão de saúde em diversos povoados


Dando prosseguimento à série de mutirões nos povoados, com o objetivo de levar diversos atendimentos em saúde para população, a Prefeitura Municipal de Governador Nunes Freire, por meio da Secretaria de Saúde, dessa vez foi até o Povoado Portão, há 28 quilômetros da sede, nesta sexta-feira, 26. A atividade aconteceu na Unidade Básica de Saúde do povoado.

Durante o dia, foram ofertados atendimentos médicos com consultas, odontologia, aferição de pressão, glicemia, preventivos, testes rápidos HIV, sífilis e hepatite B e C, além de atualização de vacinas. A equipe contou com médico, enfermeiros, vacinadores, agentes comunitários de saúde e dentista.

De acordo com a secretária Ângela Rabelo, os mutirões estarão acontecendo nos povoados como uma ação periódica, com intervalo regular de 15 a 20 dias.

“A nossa intenção é fazer um mutirão em todos os povoados a cada vinte dias, no máximo, para que o povo consiga, ter as consultas de retorno para as medicações e exames. A nossa intenção é sempre dar continuidade nos serviços de saúde para a zona rural, que tem muitas carências”, informou a secretária.

O vereador José Neto (MDB), que se empenhou na mobilização para o comparecimento das pessoas do povoado, fez um balanço da repercussão da ação para a comunidade:

“A população do Portão ficou muito agradecida. Todos sabemos das dificuldades encontradas para ter um atendimento de saúde, então o serviço foi muito bem-vindo. Quero parabenizar o prefeito Josimar da Serraria por esse esforço dedicado em prol do povoado. Estamos vendo o empenho da administração municipal, que já está trazendo resultados ainda no começo da gestão. Acreditamos que, em breve, o posto de saúde do Portão vai estar funcionando de forma integral e trazendo mais benefícios ainda para os moradores”, avaliou o vereador.

 

1448 Visualizações

Publicada em 01/03/2021 11:11:06

FAMEM © 2018 - Todos os direitos reservados