Notícia do Maranhão

110 Visualizações

Publicada em 27/01/2021 10:58:19

São José de Ribamar ganha iluminação artística e educativa


Um projeto elaborado pela SEMOSP, Secretaria Municipal de Obras, Habitação, Serviços Públicos e Urbanismo, vai trazer iluminação artística e educativa para a cidade de São José de Ribamar. A ideia é iluminar pontos estratégicos da cidade, começando pela Igreja Matriz e Caminho de São José, proporcionando o embelezamento da cidade e a conscientização da população, de acordo com as cores das campanhas realizadas em cada mês.

Segundo o superintendente de Iluminação de São José de Ribamar, Wilkson Martins, o projeto já foi apresentado e previamente aprovado pelo prefeito Dr. Julinho (PL). 

“A cidade vai ficar mais atrativa. Inicialmente, vamos começar pela Igreja Matriz e estações do Caminho de São José de Ribamar. A ideia é começar por estes pontos, porque são tradicionais do município. Depois iremos expandir para outros setores da cidade”, disse Wilkson.  

O projeto de iluminação é educativo porque vai integrar campanhas educativas em parcerias com outros órgãos, de acordo com o secretário adjunto de Serviços Públicos, Josenildo Júnior.

 “Vamos formar campanhas voltadas à saúde e para parte humana das pessoas. O propósito é identificar os pontos com as cores de cada mês, para levar conscientização à população. Com isso, iremos cumprir o nosso objetivo, que é cuidar da nossa gente”, relatou. 

A secretária adjunta de Saúde da cidade, Regiane Mendonça, destacou que a ideia do projeto é chamar a atenção da comunidade para que ela participe das ações educativas durante o ano inteiro. “A gente precisa trazer à comunidade a noção do autocuidado. Vamos trazer a comunidade para junto de nós por meio das ações e das cores usadas em cada mês”, frisou. 

Para o secretário da Semosp, André Cruz, São José de Ribamar vai ficar na posição de destaque junto a outros municípios do Maranhão. “Primeiro, começaremos pelo Santuário e, posteriormente, vamos avançar para outros símbolos. É uma determinação do prefeito que nossa cidade tenha visibilidade. Além do projeto deixar a cidade mais atrativa, vamos promover um papel social. 

Um levantamento está sendo realizado e as obras vão começar a partir da segunda quinzena de fevereiro com previsão de conclusão de dois meses.

Fonte: Site da Prefeitura 

Foto: Divulgação

 

110 Visualizações

Publicada em 27/01/2021 10:58:19

FAMEM © 2018 - Todos os direitos reservados