Notícia do Maranhão

108 Visualizações

Publicada em 27/01/2021 10:55:42

Imperatriz oferta cursos em diferentes áreas de atuação profissional


Com o objetivo de levar oportunidade de alcançar uma renda extra e incentivar o empreendedorismo, por meio de cursos de diferentes áreas de atuação profissional, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Sedes, tem desenvolvido o Projeto Técnico Social, PTS, vinculado ao Programa Casa Verde e Amarela, (antigo Minha Casa Minha Vida). Ações são realizadas desde 2019, com moradores dos conjuntos habitacionais e adjacências. 

Mais de mil pessoas já participaram do curso de design de sobrancelhas, cabeleireiro, limpeza de pele, manicure, bolos e doces de festa, produção de salgados, montagem e manutenção de computadores, entre outros. Aulas são ministradas diariamente em unidades dos Cras e Serviços de Convivência, nas proximidades ou mesmo dentro dos conjuntos habitacionais do programa.

"Eu me sinto extremamente satisfeita com a aplicação do Projeto Técnico Social em Imperatriz. Enfrentamos muita burocracia para finalmente ofertar o serviço, que faz parte do Plano de Desenvolvimento Socioterritorial, PDST. Levar estes cursos à população é também dar oportunidade, fomentar o empreendedorismo, e mostrar para cada um que é possível ter a independência financeira!", destacou a secretária da Sedes, Janaína Ramos.

“Este trabalho encontrava-se parado desde 2014, e só foi destravado na gestão do prefeito Assis Ramos. Sou muito grata por tudo isso e pela disponibilidade da secretária Janaína Ramos, em buscar desenvolver estas ações, que a população tanto merece”, declarou a diretora Helena Lucena, da empresa Ideph, licitada para a logística e oferta dos cursos. 

A senhora Antônia Sousa esteve no curso de bolos e doces de festas, ministrado nas dependências do Cras Bacuri, ela conta que “já participei de vários cursos do PTS e agradeço à secretária Janaína Ramos, e espero que venham mais para a gente participar e buscar melhorar nossa renda”, disse a dona de casa.

Somente neste mês de janeiro, mais de 200 pessoas já participaram de 12 cursos . E a previsão de encerramento do projeto é para o mês de março. Quem tiver interesse em participar, deve procurar um Cras ou Serviço de Convivência, mais próximo e informar- se.

Fonte: Site da Prefeitura de Imperatriz 

Foto: Sara Batalha

 

 

108 Visualizações

Publicada em 27/01/2021 10:55:42

FAMEM © 2018 - Todos os direitos reservados