Notícia da Famem

1588 Visualizações

Publicada em 18/08/2020 10:57:03

Três cidades do Maranhão são contempladas no projeto Municípios Prato Cheio para o Desenvolvimento


Jenipapo dos Vieiras, Marajá do Sena e Fernando Falcão são os três primeiros contemplados pelo projeto Municípios Prato Cheio para o Desenvolvimento, da Fundação Banco do Brasil. A iniciativa distribui para a população carente itens de alimentação, limpeza e higiene de municípios com menos de 50 mil habitantes e baixo índice de Desenvolvimento Humano, IDH.  As primeiras doações serão distribuídas ainda este mês. Na primeira fase serão selecionados 30 municípios.

“Os Municípios foram pré-selecionados antes e as pessoas que serão atendidas fazem parte do Cadastro Único. Agora, uma instituição sem fins lucrativos ficará responsável por receber o cartão com o crédito e fazer a compra dos itens alimentícios e de higiene na quantidade pré-estabelecida”, explicou Bruno Maciel, responsável pelo projeto na FBB.

A expectativa é que ao todo sejam atendidos 3.399 Municípios e cerca de 1,3 milhão de famílias. O objetivo do projeto é amenizar os impactos sociais causados pela pandemia do coronavírus (Covid-19).

O projeto tem apoio da Confederação Nacional dos Municípios,  Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), da Associação os Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), da Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR) e das Fundações Banco do Brasil e Hermann Hering.

 

Saiba mais sobre o projeto e faça parte dessa rede de solidariedade.

 

 

1588 Visualizações

Publicada em 18/08/2020 10:57:03

FAMEM © 2018 - Todos os direitos reservados