Notícia do Maranhão

194 Visualizações

Publicada em 03/07/2020 09:59:24

Trabalhadores rurais de Timon receberão capacitação técnica do SENAR


Com a proposta de fortalecer a produtividade na zona rural de Timon, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural fez mais uma importante parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) Maranhão, na última quarta-feira, 01/07, para assistência técnica nas áreas de avicultura, suinocultura, horticultura, fruticultura e caprino-ovinocultura. O Projeto Agronordeste chegará às comunidades, onde a produção agrícola é a principal fonte de renda.

O Agronordeste é financiado 50% pelo Ministério da Agricultura e 50% pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). De acordo com o secretário da pasta, Rodrigues Neto, “essa é uma ação de fortalecimento das políticas sociais voltadas ao homem do campo de Timon. Existe um fortalecimento dessas ações para garantir não só a produção, mas a qualidade no produto final que chega à sociedade”.

Por conta da pandemia do novo coronavírus, o cadastro dos agricultores será feito nas próprias localidades e cada técnico ficará responsável por cerca de 30 produtores.

“A partir da próxima segunda-feira, 06/07, vamos iniciar esse trabalho de cadastro para dar início a esse novo projeto”, disse o secretário.

 

Prefeitura de Timon.

 

194 Visualizações

Publicada em 03/07/2020 09:59:24

FAMEM © 2018 - Todos os direitos reservados