Notícia de Guimarães

478 Visualizações

Publicada em 29/05/2020 21:01:03

PARCERIA ENTRE PREFEITURA MUNICIPAL E PARÓQUIA DE GUIMARÃES IRÁ DISPONIBILIZAR LEITOS PARA PACIENTES DE COVID-19


Com o objetivo de melhorar o atendimento aos pacientes suspeitos com de covid-19 em Guimarães, uma parceria inédita firmada entre a prefeitura de Guimarães e a paroquia da igreja católica local, irá disponibilizar leitos no prédio da Vila Gen.

A ala cedida pela Paróquia de Guimarães já foi devidamente higienizada e preparada para receber a unidade de apoio, atendendo aos pacientes que precisarem ficar por orientação médica em observação. Os leitos serão administrados e supervisionados pela direção do Hospital Municipal e terão o acompanhamento de médicos e a presença de enfermeiros, técnicos em enfermagem e outros funcionários de apoio que estarão disponíveis para o atendimento aos pacientes.

Prefeito Osvaldo Gomes supervisionou pessoalmente a operação de higienização da Vila Gen

 

“O nosso governo é um governo que preza pelas parcerias, por isso eu gostaria de agradecer pela colaboração e sensibilidade dos nossos irmãos da paróquia de Guimarães, sem o apoio deles a disponibilização destes novos leitos não seria possível. Estamos abertos a toda e qualquer parceria que venha beneficiar os Vimarenses e não iremos poupar esforços para cuidar da saúde e do bem estar da nossa população” garantiu Osvaldo Gomes em suas palavras de agradecimento pela parceria.

Os leitos abertos na Vila Gen chegam para somar a estrutura já disponibilizada pelo governo municipal que conta, além das unidades básicas de saúde, com o hospital municipal e com o Centro de Atendimento de Síndromes Gripais e Apoio Psicológico contra o Coronavírus.

A ala cedida pela paróquia de Guimarães foi higienizada para receber os leitos emergenciais

 

Outra preocupação do governo municipal tem sido a aquisição de equipamentos de proteção, para os profissionais de saúde de Guimarães, medicamentos, para o combate ao Covid-19 e outras doenças e de materiais e insumos necessários para o amplo funcionamento das unidades de saúde do município.

Recentemente o prefeito Osvaldo Gomes, ao lado do secretário de saúde Olavo Guimarães, fizeram questão de receber pessoalmente mais um lote desses itens adquiridos para o município.

A chegada de medicamentos, insumos e equipamentos na secretaria municipal de saúde de Guimarães é constante

 

478 Visualizações

Publicada em 29/05/2020 21:01:03

FAMEM © 2018 - Todos os direitos reservados