Notícia de Maranhãozinho

150 Visualizações

Publicada em 29/05/2020 20:30:38

Secretaria de Assistência Social por meio do Programa Criança Feliz e do CRAS, lança o Projeto Criança Feliz no WhatsApp


Na atual situação, em decorrência da pandemia provocada pelo COVID-19, o isolamento social é uma das soluções mais eficazes para evitar seu contágio e proliferação. Em tempo de medo e incertezas, é preciso cuidar das famílias, fortalecer quem cuida, principalmente os mais vulneráveis.

Por isso, em apoio aos 200 indivíduos do Programa Criança Feliz (crianças e gestantes) e no fortalecimento da função protetiva de suas famílias, a Secretaria de Assistência Social de Maranhãozinho, por meio do Programa Criança Feliz e do CRAS, lança o Projeto Criança Feliz no ZAP, com postagens contínuas de vídeos com dicas de atividades para estimular o desenvolvimento infantil, orientações/cuidados para tempos de pandemia e conteúdo de apoio psicológico à saúde mental das famílias.

Todo o projeto é realizado via WhatsApp, uma das plataformas mais populares e de fácil acesso. Foram criado 08 grupos de transmissão, sob Orientação das Visitadoras Sociais e da Assistente Social e Supervisora do Programa Criança feliz Mônica Gomes.

 

150 Visualizações

Publicada em 29/05/2020 20:30:38

FAMEM © 2018 - Todos os direitos reservados