Notícia do Maranhão

272 Visualizações

Publicada em 31/03/2020 13:51:47

Em Imperatriz, prefeitura anuncia medidas para evitar contaminação em massa por coronavírus


Como medida de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus, Covid-19, o comércio continua fechado em Imperatriz, com o seguimento da flexibilidade do funcionamento de alguns serviços essenciais. A possibilidade de abertura parcial do comércio foi reconsiderada por conta da piora no cenário da doença no Maranhão, com o primeiro óbito decorrente do vírus, em São Luís. As restrições visam impedir um cenário de contaminação em massa da população na cidade

Prefeito Assis Ramos explica que um conselho deliberativo, formado por membros do setor empresarial, Ministério Público e Saúde, havia deliberado em reunião na última sexta-feira, 27, a possibilidade de abertura parcial. “As coisas pioraram, não tínhamos nenhuma morte e agora já tem um falecimento na capital. A ciência afirmou que os próximos dez dias serão cruciais para a contaminação pelo novo coronavírus. Decidimos recuar e deixar o comércio fechado, até que sobrevenha outra avaliação”, declarou. 

Essa assembleia deliberativa foi montada para tratar de questões voltadas à saúde e comércio durante o enfrentamento da doença. “Estamos tentando conter um cenário de contaminação em massa. É um momento de crise, então as tomadas de decisões sobre flexibilizar ou endurecer as medidas são avaliadas constantemente, juntamente com os profissionais da saúde, associações comerciais e da indústria", explicou Assis Ramos.    

O conselho também decidiu que setores de serviços essenciais continuam, como farmácias, supermercados, oficinas mecânicas, lojas de materiais de construção e entre outros indispensáveis. Ainda de acordo com o prefeito, não interromper a prestação de serviços de oficinas e lojas de materiais de construção se deve aos estragos provenientes das fortes chuvas na infraestrutura do município. “Não tem como  a gente restabelecer a ordem na cidade se esses setores do comércio permanecerem fechados”, completou.

Fonte: Prefeitura de Imperatriz

 

272 Visualizações

Publicada em 31/03/2020 13:51:47

FAMEM © 2018 - Todos os direitos reservados