Notícia do Maranhão

1064 Visualizações

Publicada em 31/03/2020 13:45:47

Em Timon, aulas continuam suspensas por causa do coronavírus


Dentro das medidas necessárias para evitar a propagação do Coronavírus, as aulas da rede municipal de Educação de Timon continuarão suspensas por mais 15 dias.

O novo prazo começa a ser contado a partir de 1º de abril. A decisão foi tomada com base nas orientações da vigilância sanitária e dos profissionais de saúde, através dos decretos 0109 e 0110, ambos de 30 de março.

De acordo com os decretos, as secretarias e órgãos municipais de Timon seguem o mesmo ritmo já definido anteriormente, adotando medidas para manter o mínimo do atendimento administrativo.

“O isolamento social é essencial para preservar a saúde de todos e diminuir o alcance do Coronavírus. Mas, é preciso lembrar que, nesse período, os pais devem incentivar os alunos a realizarem atividades diversas em casa, como leituras e jogos”, destaca a secretária municipal de Educação, Dinair Veloso.

Dinair ainda ressalta que todas as medidas estão sendo discutidas pela equipe da Secretaria Municipal de Educação (Semed), junto com o conselho municipal de educação, e tendo como base as orientações dos conselhos estadual e nacional de educação para que se possa adotar as melhores estratégias de modo a minimizar os prejuízos para os alunos.

Para mais informações, acesse aqui os decretos na íntegra.

Fonte: Prefeitura de Timon

 

 

1064 Visualizações

Publicada em 31/03/2020 13:45:47

FAMEM © 2018 - Todos os direitos reservados