Notícia da Famem

284 Visualizações

Publicada em 01/11/2018 10:55:33

Grande procura dos prefeitos pelo setor tributário da FAMEM garantirá um incremento de mais R$ 5 milhões nas receitas dos municípios"


Na sede da entidade, através do setor tributário o gestor recebe todas as informações pertinentes à cobrança de tributos aos bancos.

Recebendo as primeiras orientações, os prefeitos Roni e Dario, gestores das cidades de Senador La Rocque e Mirador, respectivamente, aprovaram a iniciativa da entidade.

"De extrema importância, antes de tomarmos qualquer atitude, recebemos todas as informações, documentos, um belo trabalho, parabéns ao presidente Tema" destacou Roni.

Vale destacar que a criação do setor de tributos traz um duplo benefício aos municípios, pois proporcionará um incremento nas receitas, dispensando a contratação de consultorias para a realização desse tipo de serviço.

Desde a sua criação, o setor tributário tem recebido a presença de dezenas de prefeitos, assessores e ligações de diversas regiões do estado na busca de orientações para a cobrança do ISS das instituições financeiras, que por falta de uma assessoria tributária nas municipalidades, não vinham fazendo a cobrança do mesmo. Para David Ataíde, um dos assessores do setor, até o final do ano a Famem pretende recuperar mais de R$ 5 milhões somente de ISS, além de possibilitar que as gestões possam dar continuidade na cobrança dos tributos pelas as suas próprias assessorias municipais.

 

284 Visualizações

Publicada em 01/11/2018 10:55:33

FAMEM © 2018 - Todos os direitos reservados