Notícia de Coelho Neto

223 Visualizações

Publicada em 13/09/2018 16:43:56

Representantes do Banco do Nordeste do Brasil se reúnem com equipe da Secretaria de Agricultura e Pesca


Representantes do Banco do Nordeste do Brasil-BNB, regional Caxias, estiveram em Coelho Neto em reunião com a equipe da Secretaria  Municipal de Agricultura e Pesca para discutirem novos investimentos no município e reforçar a parceria com a gestão municipal. 

De acordo com avaliação do investimento, através do Agroamigo, de janeiro a gosto de 2018 foram realizadas 50 novas operações e 70 renovações em Coelho Neto, chegando a injetar um valor de R$ 662.000,00 reais na economia local. 
Na oportunidade, foi apresentado pelo Banco do Nordeste a demanda por agricultores com maior potencial para acessarem valores maiores de linhas de crédito disponíveis. Em seguida, a equipe foi visitar alguns agricultores em campo nas localidades da Santa Maria e Bicuíba, zona rural de Coelho Neto.

Para o secretário de Agricultura e Pesca, Albertino Veríssimo, com a metodologia de trabalho implantada e a parceria do Prefeito Américo de Sousa, junto ao BNB, o município vem colhendo ótimos resultados, beneficiando diretamente o agricultor familiar que amplia a produção e ajuda a gerar renda e aquecer a economia.


 

Sobre o programa

O Agroamigo é o programa de Microfinança Rural do Banco do Nordeste, operacionalizado em parceria com o Instituto Nordeste Cidadania (INEC) e o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). O programa se propõe a melhorar o perfil social e econômico do agricultor familiar do Nordeste.

 

 

223 Visualizações

Publicada em 13/09/2018 16:43:56

FAMEM © 2018 - Todos os direitos reservados