Notícia de Coelho Neto

247 Visualizações

Publicada em 13/09/2018 11:18:20

Prefeitura de Coelho Neto realiza Audiência Pública para apresentação e discussão do Plano Municipal de Saneamento Básico


A Prefeitura de Coelho Neto, através do Comitê de Coordenação e Comitê Executivo de Elaboração da Política Pública de Saneamento, realizou a Audiência Pública que tratou do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB). O evento foi realizado no dia 12 de setembro de 2018, às 18h30min, no Auditório da Câmara Municipal, situada à Rua Rio Branco, s/n, Centro.

A Audiência Pública teve como objetivo apresentar sugestões, recomendações e discussão do Plano Municipal de Saneamento Básico do Município de Coelho Neto. O PMSB, portanto, torna-se um instrumento que comporta diretrizes, estudos, prioridades, metas e procedimentos necessários, com participação da sociedade.

O secretário executivo do Comitê de Coordenação, Ronaiby César, mediou a Audiência, pondo em discussão os seguintes eixos:
- Abastecimento de água potável
- Esgotamento sanitário
- Manejo de resíduos sólidos
- Drenagem urbana
- Controle social

Os temas das palestras realizadas serviram como base para as discussões e tiveram como intuito alertar e conscientizar acerca da problemática que envolve o processo de saneamento com posterior reflexo no meio ambiente. 

Palestrantes e temas:
Thiara Lopes 
Tema: Resíduos Sólidos

Gabriel Ramos 
Tema: Drenagem Urbana

Caio Victor Moreira Lima
Tema: Abastecimento de Água

Nelson Gaspar
Tema: Esgotamento Sanitário

Siana Kelly
Mobilização Social

Para o Comitê de Coordenação, na pessoa de Mariazinha Carvalho “O encontro foi oportuno momento para reflexão diante da problemática acerca do saneamento. É uma forma de dá inicio à criação de politicas públicas do saneamento no município, que dentro da sua responsabilidade mobiliza a sociedade para esclarecer, informar sobre o projeto e assegurar a participação dos cidadãos. Nessa mobilização, tivemos a oportunidade de ouvir as opiniões, sugestões, para posteriormente chegarmos à culminância do projeto”.

Na Audiência, representou o prefeito Américo de Sousa o Secretário de Planejamento, Administração e Finanças, Milton da Silva Mourão. Também fizeram-se presentes secretários e assessores municipais, vereadores e público em geral.

 

247 Visualizações

Publicada em 13/09/2018 11:18:20

FAMEM © 2018 - Todos os direitos reservados