Notícia de Rosário

279 Visualizações

Publicada em 09/08/2018 13:41:35

Prefeita Irlahi entrega mais duas escolas modernas em Rosário


Na manhã desta terça-feira, 6, a prefeita Irlahi Moraes entregou mais duas escolas modernas para a população rosariense, a Unidade Escolar Orlando Aquino, localizada no povoado Salvaterra, e a Unidade Escolar Brilho do Sol, localizada na Rua São João, na Sede.

Além da gestora municipal estiveram presentes nas solenidades de entrega, o vice-prefeito, Douglas Sena, o secretário de educação, Joaquim Neto, e demais secretários do município, a secretária adjunta de Ensino do Governo do Estado, Nádya Dutra, alunos, pais de alunos e a comunidade em geral.

O secretário de educação, Joaquim Neto, pontuou que a inauguração das obras é mais um passo dado para a melhoria da educação no município. “Eu só tenho o sentimento de gratidão por fazer parte de mais uma conquista de Rosário. A responsabilidade e o compromisso com a qualidade do ensino está sendo o foco da nossa gestão”, disse.

A U.E. Orlando Aquino passou por reforma em toda a sua estrutura. A escola conta com um refeitório, banheiros, sala da diretoria e dos professores e quatro salas de aula. O novo espaço vai beneficiar 153 alunos da creche, Ensino Fundamental e Ensino de Jovens e Adultos (EJA).

Já a U.E. Brilho do Sol, foi construída com recursos federais, e conta com 6 salas de aula, auditório, sala de leitura e informática, banheiros, sala de professores e pátio, todos com acessibilidade. Funcionando nos turnos manhã, tarde e noite a escola vai beneficiar cerca de 200 alunos, também da creche ao EJA. A escola funcionava anteriormente em outro prédio no bairro Barreiro e o novo espaço era uma reivindicação antiga da população.

A diretora da U.E. Brilho do Sol, Maria de Lourdes, agradeceu o trabalho e empenho da prefeitura por propiciar um ambiente de qualidade para a formação escolar. “Aproveito a oportunidade para registrar meu profundo agradecimento a todos os que colaboraram para que, nesta data, estivéssemos reunidos para esta inauguração. À equipe de professores e auxiliares, destaco o empenho pessoal e profissional de contribuir com a vida escolar de cada uma de nossas crianças”, contou.

“O grande caminho para construir um lugar justo e com oportunidades é através da educação. Vamos continuar nos empenhando e trabalhando para avançar ainda mais nesta que é uma área prioritária da nossa gestão. Quero agradecer a todos os professores e diretores das escolas que nos deram força pra realizar esse sonho”, ressaltou a prefeita Irlahi Moraes.

 

 

 

 

 

279 Visualizações

Publicada em 09/08/2018 13:41:35

FAMEM © 2018 - Todos os direitos reservados