Notícia de Tutóia

356 Visualizações

Publicada em 11/07/2018 15:05:57

Posto Cidadão da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social de Tutóia segue promovendo cidadania no município


Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social tem oferecido vários serviços à população, um que tem se destacado é a emissão de carteira de identidade (Registro Geral - RG). Para a emissão da 1ª via do RG é necessário certidão de nascimento ou de casamento (conforme o estado civil), original e cópia, 2 fotos 3X4 recentes e CPF (opcional).

A 1° via de RG é isenta do pagamento de taxa. Para a 2ª via, certidão de nascimento ou de casamento, original e cópia, 2 fotos 3X4 recentes, CPF (opcional) e uma taxa de R$ 32,83. Menores de idade devem estar acompanhados de pai, mãe ou tutor com RG (Caso seja Tutor com a cópia da Tutela).

A emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) é outro serviço muito solicitado no munícipio. Os interessados podem realizar o agendamento através do site ou por telefone. Ao comparecer no dia marcado devem ser apresentados os seguintes documentos: Certidão de Nascimento ou Casamento (cópia e original), RG, CPF, Título de Eleitor e Comprovante de Residência.   

O Prefeito Romildo Damasceno, logo que assumiu o governo municipal, solicitou um levantamento de demandas que não estavam sendo realizadas pela antiga gestão e a emissão da CTPS era uma questão antiga e esperada pela população. Romildo Damasceno assinou convênio com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e garantiu esse serviço tão importante para a comunidade.

O Posto Cidadão fica situado na Rua Teotônio Reis, n° 78, Centro

Atendimento ao Público: Das 7:30 à 13:30 de Segunda à Sexta.

 

* O agendamento para a solicitação da CTPS pode ser feito pela internet ou por telefone.

 

 Telefone para agendamento: (98) 3479-0285

 

Site: https://assistenciasocial.calendrier.com.br/#/home

 

Fonte: Departamento de Comunicação

 

356 Visualizações

Publicada em 11/07/2018 15:05:57

FAMEM © 2018 - Todos os direitos reservados