Notícia da Famem

686 Visualizações

Publicada em 09/07/2018 11:47:27

Centro de Referência de Economia Solidária começa a funcionar em São Luís com produtos de 20 cidades


Foi inaugurado o Centro de Referência Estadual de Economia Solidária (CRESOL), em São Luís. Situado na Rua de Nazaré, n º173, na Praia Grande. O local vai oferecer espaços para comercialização de produtos e para incubação de empreendimentos, além de oportunidades de formação e capacitação para entidades de todo o estado.

Itens de grupos oriundos de cerca de 20 municípios estão expostos no espaço de vendas do Centro de Referência, que funciona de segunda a sexta, em horário comercial. A gestão do local será compartilhada entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Trabalho e Economia Solidária (Setres), e os empreendedores. Quem tiver interesse pode buscar informações no local.

“Pessoas de todo o Maranhão terão a oportunidade de expor seus trabalhos aqui. Com esse Centro, vamos conseguir mostrar os produtos dessas pessoas, o que é de grande importância para o estado”, explicou o secretário titular da Setres, Hernando Macedo.

Economia Solidária

Os empreendimentos de Economia Solidária atendidos pelo CRESOL são organizações associativas, de cunho autogestionário, e nos quais não há relação de patrão e empregado, com foco na relação de trabalho e renda. Além disso, os empreendimentos têm foco no desenvolvimento local, com uso sustentável que vai desde a matéria-prima à gestão de resíduos.

Fonte: SECAP 

 

686 Visualizações

Publicada em 09/07/2018 11:47:27

FAMEM © 2018 - Todos os direitos reservados