Notícia de Coelho Neto

440 Visualizações

Publicada em 13/06/2018 12:58:50

Prefeitura de Coelho Neto realiza assinatura de contrato com agricultores familiares para fornecimento de alimentos da merenda escolar


Neste ano, a Prefeitura de  Coelho Neto ampliou o número de agricultores familiares que irão fornecer produtos para o Programa Nacional de Alimentação Escolar-PNAE,  passando de  25 para 49 beneficiados por meio de chamada pública. 

Um fato histórico no município que só foi possível se consolidar após o Prefeito Américo de Sousa assumir a gestão pública municipal e colocar a Agricultura Familiar entre suas prioridades. 

Diversos alimentos produzidos em Coelho Neto serão adquiridos pela Secretaria Municipal de Educação Cultura, como hortaliças, abóbora, banana,  mamão, maxixe, melancia, melão, quiabo, milho verde, polpa da fruta, feijão verde, cheiro verde, entre outros itens.

O Prefeito Américo de Sousa está garantindo aos agricultores familiares de comunidades rurais e assentamentos a oportunidade de comercializar os seus produtos gerando, assim, emprego e renda no campo e na cidade, ofertando ainda uma  merenda saudável aos alunos da rede municipal de ensino. 

A chamada pública do PNAE é relativa ao fornecimento de produtos alimentícios, em que por lei, ao menos 30% dos produtos adquiridos para a alimentação escolar devem ser oriundos da agricultura familiar. A ação é um compromisso assumido por Américo e que se concretiza pela segunda vez. As assinaturas foram consolidadas, nesta manhã, no Gabinete da Prefeitura.

O Secretário Albertino Verissimo e toda a equipe da Secretaria Municipal de Agricultura tem realizado diversas ações no campo e na cidade voltadas para o agricultor. São serviços como gradagem de terras, apoio técnico, capacitações e cursos, distribuição de sementes,  cadastro de todos os agricultores do município, emissão de Declaração de Aptidão ao Pronaf-DAP, em parceria com a AGERP, SEBRAE, SENAR, BNB-Banco do Nordeste, Banco do Brasil, INCRA, Secretaria de Estado da Agricultura Familiar-SAF, dentre outras importantes ações.

Participaram do ato de assinatura dos contratos, o Prefeito Américo de Sousa, secretários assessores, lideranças e agricultores beneficiados.

 

440 Visualizações

Publicada em 13/06/2018 12:58:50

FAMEM © 2018 - Todos os direitos reservados