Notícia de Guimarães

332 Visualizações

Publicada em 15/05/2018 19:17:11

Cumã recebe caravana da Campanha de enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes


No dia 15 de maio foi realizado em Cumã mais uma atividade da Campanha de enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes. No último dia 08, a Comunidade Quilombola de Porto de Baixo e região já haviam recebido essa mesma caravana composta pelas equipes da Secretaria de Assistência Social (CRAS/SCFV, CREAS, Igualdade Racial), coordenada pela secretária Fernanda Cardoso, pelo ministério público representado pelo promotor, Leonardo Santana Modesto, a polícia militar representada pelo Subtenente Antonio Reginaldo Gomes, Conselheiros Tutelares, dentre outros.

Com o slogan “Faça Bonito - Proteja nossas crianças e adolescentes”, neste ano, a Campanha quer chamar a sociedade para assumir a responsabilidade de prevenir e enfrentar o problema da violência sexual praticada contra crianças e adolescentes. A campanha traz como símbolo uma flor, como uma lembrança dos desenhos da primeira infância, além de associar a fragilidade de uma flor com a de uma criança. O desenho também tem como objetivo proporcionar maior proximidade e identificação junto à sociedade, com a causa.

Em Cumã, participaram das atividades a secretaria de educação, Iasmin Cunha, a diretora da Escola Joao Henrique Bello, Gelice Regis, a diretora da escola Joao Goulart Nunes, Gracenilde Castro, vereador Magno Cartagenes, lideranças religiosas, comunitárias, professores, estudantes, pais, responsáveis e demais membros da Comunidade de Cumã.

 

332 Visualizações

Publicada em 15/05/2018 19:17:11

FAMEM © 2018 - Todos os direitos reservados