Famem

Você esta em: Home » Municípios » Sites Municipais » Governo Federal

Mais 320 mil famílias devem ser incluídas no Plano Brasil Sem Miséria neste ano

Diminuir corpo de texto Aumentar corpo de texto
20 de janeiro de 2012 às 10:03
Envie para: Envie para o Del.icio.us  Envie para o Digg  Envie para o Reddit  Envie para o Simpy  Envie para o Yahoo My Web  Envie para o Furl  Envie para o Blinklist  Envie para o Technorati  Envie para o Google Bookmarks  Envie para o Stumble Upon  Envie para o Feed me links  Envie para o Ma.gnolia  Envie para o Newsvine  Envie para o Squidoo  

Até o final deste ano, o governo federal pretende incluir mais 320 mil famílias no Plano Brasil Sem Miséria, que tem como principal ação o programa Bolsa Família. A meta foi definida durante reunião, nesta quinta-feira (19), da presidenta Dilma Rousseff com ministros de pastas da área social como o Desenvolvimento Agrário, Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Saúde, Trabalho, Educação e Previdência Social.

O Brasil Sem Miséria pretende tirar 16 milhões de pessoas da extrema pobreza até 2014 e tem como foco famílias que vivem com até R$ 70 por mês por pessoa.

Ampliar o número de estados que complementarem a renda dos beneficiários do Bolsa Família é outra meta para 2012. De acordo com a ministra do Desenvolvimento Social, Tereza Campello, o Rio de Janeiro foi o primeiro a aderir à complementação e já paga o benefício desde outubro.

Mais oito estados também aderiram e passam a pagar a complementação este ano. “Com esses nove estados complementando renda, teremos 450 mil famílias recebendo o Bolsa Família e a complementação. Continuaremos conversando com os estados para que possamos ter novos participando disso que estamos chamando de federalismo social”, observou a ministra.

Também ficou definido, na reunião, que será fortalecida a qualificação profissional do público-alvo do Brasil Sem Miséria, com a oferta de 300 mil vagas de cursos profissionalizantes do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego (Pronatec). De acordo com Tereza Campello, essa ação será feita em conjunto com estados e municípios.

A ministra disse ainda que uma orientação da presidenta Dilma Rousseff é que, em 2012, o Brasil Sem Miséria dedique atenção especial às crianças. “Dilma orientou que tenhamos foco e preocupação grande com as crianças. Em 2011, incluímos 1,3 milhão de crianças no Bolsa Família”, disse. A intenção é que neste ano 270 mil gestantes e nutrizes recebam o benefício, que já é pago pelo governo desde o ano passado, quando 130 mil mulheres foram atendidas.

A reunião de desta quinta-feira foi a primeira de uma série de encontros setoriais de planejamento comandadas pela presidenta Dilma Rousseff.

Links Patrocinados

Próxima Anterior
FAMEM - Federação dos Municípios do Estado do Maranhão
Endereço: Rua Leblon, Qd B, Casa 01 - Loteamento Parque Calhau
Fone/Fax: (98) 2109-5400 / CEP: 65071-745 - São Luís - MA
Copyright © 2004 - 2010 FAMEM. Todos os Direitos Reservados