Famem

Você esta em: Home » Institucional » Famem na Mídia » Notícias » 2011 » Novembro

Procurador detalha 'Controle Interno' em curso na FAMEM

Diminuir corpo de texto Aumentar corpo de texto
18 de novembro de 2011 às 19:13
Envie para: Envie para o Del.icio.us  Envie para o Digg  Envie para o Reddit  Envie para o Simpy  Envie para o Yahoo My Web  Envie para o Furl  Envie para o Blinklist  Envie para o Technorati  Envie para o Google Bookmarks  Envie para o Stumble Upon  Envie para o Feed me links  Envie para o Ma.gnolia  Envie para o Newsvine  Envie para o Squidoo  


A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM), por meio da Escola de Gestão Municipal (EGM), realizou, dias 17 e 18 de novembro, o curso sobre 'Criação e Funcionamento do Sistema de Controle Interno', ministrado pelo procurador Jairo Calcanti Vieira, do Ministério Público de Contas do Estado do Maranhão.

Destinado a secretários e assessores técnicos da área de contabilidade, administração e finanças, o curso aconteceu na sede da FAMEM e contou com a participação da mais de 50 servidores, de 23 prefeituras maranhenses.

Durante os dois dias, o procurador de contas Jairo Cavalcanti detalhou os conceitos de controle interno e apresentou aos participantes um roteiro completo de implantação da 'Unidade de Controle Interno' em cada município.

Assessor especial da Prefeitura de Alto Parnaíba, o Celiano Francisco da Silva disse que o curso foi fundamental para a quebra de paradigmas a respeito do que é Controle Interno.

'Eu tinha outra visão do que era Controle Interno, mas depois desse curso isso mudou. Muitas prefeituras agora já atentam para a importância desse controle para a gestão pública. Quanto mais os prefeitos derem valor a isso e aplicarem o que foi detalhado no curso, o controle de contas vai ficar bem mais facilitado', declarou.

Sucesso

Para o presidente da FAMEM, o sucesso dos vários cursos que a Escola de Gestão tem realizado ao longo do ano decorrem do empenho de toda a entidade com a qualificação da gestão municipal em todos os níveis.

'Nós trabalhamos com conceitos municipalistas 24 horas por dias e, com uma equipe comprometida e responsável, o resultado não poderia ser outro: prefeitos, assessores e técnicos em geral cada vez mais enxergam a FAMEM como uma parceira que pode proporcionar conhecimento e qualificação para uma melhor gestão da coisa pública nos municípios', explicou.

Links Patrocinados

Próxima Anterior
FAMEM - Federação dos Municípios do Estado do Maranhão
Endereço: Rua Leblon, Qd B, Casa 01 - Loteamento Parque Calhau
Fone/Fax: (98) 2109-5400 / CEP: 65071-745 - São Luís - MA
Copyright © 2004 - 2010 FAMEM. Todos os Direitos Reservados