Famem

Você esta em: Home » Institucional » Famem na Mídia » Notícias » 2010 » Julho

Municípios precisam atualizar cadastros do Bolsa Família

Diminuir corpo de texto Aumentar corpo de texto
29 de julho de 2010 às 16:20
Envie para: Envie para o Del.icio.us  Envie para o Digg  Envie para o Reddit  Envie para o Simpy  Envie para o Yahoo My Web  Envie para o Furl  Envie para o Blinklist  Envie para o Technorati  Envie para o Google Bookmarks  Envie para o Stumble Upon  Envie para o Feed me links  Envie para o Ma.gnolia  Envie para o Newsvine  Envie para o Squidoo  

A FAMEM em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) orienta aos municípios maranhenses que façam a atualização dos cadastros dos beneficiários do Bolsa Família, até o dia 31 de outubro, que visa garantir o recebimento de recursos federais para a família que estão em situação de pobreza. A atualização dos cadastros inclui informações como mudança de renda mensal, aumento ou diminuição de pessoas da família, mudança de endereço e outros dados. A família que não atualizara os dados poderá ter seu benefício bloqueado.

Para atualizara os dados, o representante da família, deve se dirigir a prefeitura local, e levar os documentos solicitados, como CPF ou título de eleitor do responsável pelo cartão, comprovante de endereço atualizado, documentos de identidade de todos os integrantes da família e comprovante de declaração escolar dos filhos que frequentam escola. “A atualização das informações é fundamental para conhecermos melhor a situação das famílias e fazermos com que o beneficio chegue a quem precisa”, disse a secretária nacional de Renda de Cidadania do MDS, Lúcia Modesto.

O Bolsa Família faz parte do programa Fome Zero e é destinado a família que tenha renda por pessoas de no máximo meio salário mínimo. Os valores pagos pelo Programa Bolsa Família variam de R$ 22 a R$ 200, de acordo com a renda mensal por pessoa da família e com o número de crianças e adolescentes de até 15 anos e de jovens de 16 e 17 anos.

Cerca de 900 mil famílias em todo o país devem realizar a atualização do cadastro. Entre janeiro e maio desse ano, 215.585 famílias atualizaram os dados. No Maranhão 10.504 famílias atualizaram cadastros entre janeiro e maio de 2010.



 

Links Patrocinados

Próxima Anterior
FAMEM - Federação dos Municípios do Estado do Maranhão
Endereço: Rua Leblon, Qd B, Casa 01 - Loteamento Parque Calhau
Fone/Fax: (98) 2109-5400 / CEP: 65071-745 - São Luís - MA
Copyright © 2004 - 2010 FAMEM. Todos os Direitos Reservados